"Diz a tarde: 'Tenho sede de sombra!' Diz a lua: 'Eu, sede de luzeiros.' Eu tenho sede de aromas e sorrisos, sede de cantares novos sem luas e sem lírios e sem amores mortos. Um cantar de manhã que estremeça os remansos quietos do pivor. E encha de esperança suas ondas e seus lodaçais." Federico Garcia Lorca

Google

19 de jul. de 2011

CIDADANIA , HOMOFOBIA E DIVERSIDADE SEXUAL

PARCERIA EM AÇÃO

O Museu Histórico Nacional / Projetos Sociais e a Associação Ser Cidadão convidam para a Palestra: Cidadania, Homofobia e Diversidade Sexual, a realizar-se no dia 25 de agosto de 2011, às 9h30m, no Auditório do Museu Histórico Nacional.

Praça Marechal Âncora, s/n – Centro – Rio de Janeiro, RJ
Próximo a Praça XV – Estacionamento no Local.


APOIO: CRAS RENASCER/ANDARAI
Programação:9:30h - Coffee Break.
10h - Exibição do vídeo: Levante sua voz
10h30 - Palestra com Sergio Camargo, Assessor Chefe de Gabinete da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio, advogado, Mestre em Direito e Economia, Professor de Direito Administrativo da EMERJ, Especialista em Direito Homoafetivo e Concurso Público.
DEBATE – mediação do Técnico Comunitário e professor Jenesis Genuncio.
12H - Vídeo e visita às exposições do Museu Histórico Nacional.

Público alvo: Educadores Sociais, Coordenadores de Projetos Sociais.
Resumo da Palestra:
Serão abordadas questões envolvendo evolução do Movimento Social LGBT; atuação das administrações públicas no Brasil; evolução jurisprudencial até a decisão do STF em maio de 2011; a criação de órgãos no executivo de defesa da diversidade; a omissão do legislativo nacional e o surgimento do Direito Homoafetivo.


Ficha de Inscrição

Nome:
Endereço:
Bairro: CEP:
Telefone: Cel.:
E-mail:
Instituição:
Formação:
Dados da Instituição
Nome:
Endereço:
E-mail:
Telefone:

Enviado por: Thais Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário