"Diz a tarde: 'Tenho sede de sombra!' Diz a lua: 'Eu, sede de luzeiros.' Eu tenho sede de aromas e sorrisos, sede de cantares novos sem luas e sem lírios e sem amores mortos. Um cantar de manhã que estremeça os remansos quietos do pivor. E encha de esperança suas ondas e seus lodaçais." Federico Garcia Lorca

Google

9 de abr. de 2010

CURSO DE INSTRUMENTAIS TÉCNICO OPERATIVOS DO ASSISTENTE SOCIAL

O CEDEPS – Centro de Estudos e Projetos em Educação, Cidadania e Desenvolvimento Profissional é uma pessoa jurídica de direito privado, com sede em Curitiba, tendo como sócios, profissionais de Serviço Social comprometidos com a construção de uma sociedade justa, livre e igualitária.
Está promovendo o curso de
Instrumentais Técnico-operativos no Trabalho do Assistente Social
Objetivo:
Proporcionar aos participantes uma oportunidade de reconstruir coletivamente os principais instrumentais utilizados no exercício profissional do Assistente Social, conectando-os aos determinantes estruturais da realidade em que se insere o profissional, na direção do projeto ético-político da categoria.
Público Alvo:
Profissionais e estudantes de Serviço Social, interessados no domínio da dimensão técnico-operativa no trabalho do Assistente Social.
Carga Horária:
64 horas/aula
Metodologia:
O curso terá caráter de atualização profissional, tendo momento de aprofundamento conceitual a partir de aulas expositivas e dialogadas e oficinas práticas para construção de novos saberes e práticas sociais. Contará com material de apoio para estudos e aprofundamentos, além dos encontros presenciais.
Disciplinas:
- Categorias fundamentais para a compreensão da instrumentalidade no trabalho do Assistente Social / Planejamento do trabalho do Assistente Social
- Abordagem e Plantão Social
-Trabalho com grupos
- Entrevista e Reunião
- Visita Domiciliar e Observação
- A elaboração do Estudo Social
- Parecer, Perícia e Laudo Social
- O trato ético dos registros profissionais
Contato: 41-3527-8650 ou cedeps@gmail.com
Inscrições: www.cedeps.com.br
Contato: 41-3527-8650 ou cedeps@gmail.com
Turma em:
Goiânia-GO: Data: 09 e 10/04, articuladora: Perla Oliveira, perla3borges@yahoo.com.br, (62)9675-9276

Nenhum comentário:

Postar um comentário