"Diz a tarde: 'Tenho sede de sombra!' Diz a lua: 'Eu, sede de luzeiros.' Eu tenho sede de aromas e sorrisos, sede de cantares novos sem luas e sem lírios e sem amores mortos. Um cantar de manhã que estremeça os remansos quietos do pivor. E encha de esperança suas ondas e seus lodaçais." Federico Garcia Lorca

Google

29 de ago. de 2010

Entrada Franca

Dia 01/09 às 19h
Oi Futuro Flamengo Montagem/desmontagem do Feminino



Espetáculo: Carne

Criação, direção e performance: Micheline Torres

Produção: Daniele Ramalho e Micheline Torres

Música: Marc Houle

Edição de Música: MM Meirelles

Luz: José Geraldo Furtado Gomes

Fotos: Nicolas Boudier e Manuel Vason

Vídeo: Gijs Andriessen

Performance: Micheline Torres
Micheline Torres, bailarina, coreógrafa e performer. Micheline é formada em artes cênicas pela Uni-Rio. Trabalhou por 12 anos com Lia Rodrigues como sua bailarina e assistente.Colaborou com diversos coreógrafos como Cláudia Muller, Dani Lima, João Saldanha e com artistas visuais como Tunga. Atualmente desenvolve seu novo trabalho "Eu prometo;isto é político" que estréia no Brasil em outubro.

Sinopse: Carne é um trabalho que trata da carne e sua manipulação, da sexualidade e de sua manipulação e dos significados e funções originados nesta fricção. Carne é um trabalho com apoio do Centro National de la Danse(Paris) e Micadanses Studois(Paris), do projeto de residências Récollets, da Prefeitura de Paris e Ministério das Relações Exteriores. Foi apresentado em diversos estados brasileiros e também na França, Noruega e Portugal.

Mesa Redonda: Montagem/desmontagem do Feminino

Marcia Tiburi é graduada em filosofia e artes e mestre e doutora em filosofia. É professora do programa de pós-graduação em Arte, Educação e História da Cultura da Universidade Mackenzie e colunista da Revista Cultura Publicou as antologias: As Mulheres e a Filosofia (Editora Unisinos, 2002), O Corpo Torturado (Ed. Escritos, 2004), e Mulheres, Filosofia ou Coisas do Gênero (2008, Edunisc),Seis Leituras sobre a Dialética do Esclarecimento (2009, UNIJUí) Publicou também os ensaios: Crítica da Razão e Mímesis no pensamento de Theodor Adorno (EDIPUCRS, 1995) Uma outra história da razão (Ed. Unisinos, 2003), Diálogo sobre o Corpo (Escritos, 2004), Filolosofia Cinza - a melancolia e o corpo nas dobras da escrita (Escritos, 2004), Metamorfoses do Conceito (ed. UFRGS, 2005). Em 2008 publicou Filosofia em Comum - para ler junto (Record). Publicou em 2009 em parceria com Denise Mattar o livro Maria Tomaselli, sobre a artista homônima. Publicou os romances Magnólia em 2005 e A Mulher de Costas em 2006 (ambos pela Ed. Bertrand Brasil). E em 2009 O Manto (pela Ed. Record), romances da série Trilogia Íntima.

Marisa Naspolini
é atriz, diretora, professora e produtora teatral. É graduada em jornalismo, analista de movimento pelo Laban/Bartenieff Institute de Nova York, mestre e doutoranda em teatro. Como atriz, diretora e/ou preparadora corporal, atuou em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e no exterior (França, Itália, Canadá e Portugal). É professora no Departamento de Artes Cênicas do CEART-UDESC e presidente da GESTO - associação de produtores teatrais da Grande Florianópolis. Mantém a Áprika Cooperativa de Arte, que desenvolve projetos em diversos segmentos artísticos. Criou e coordena em Florianópolis o Vértice Brasil – encontro e festival de teatro feito por mulheres, ligado ao Projeto Magdalena, rede internacional de mulheres de teatro presente em mais de 50 países.

Rosiska Darcy de Oliveira
Rosiska Darcy de Oliveira nasceu no Rio de Janeiro, onde viveu até os vinte e cinco anos, quando a ditadura militar exilou-a. Morou quinze anos em Genebra, onde estudou com Jean Piaget, doutorou-se e lecionou por 10 anos na Universidade de Genebra. Participou ativamente do Movimento Internacional de Mulheres, presente em quatro continentes. Atuando na sociedade civil, coordenou a Coalizão de Mulheres Brasileiras na Conferência Mundial de meio Ambiente. No Governo Federal, presidiu o Conselho Nacional de Direitos da Mulher e chefiou a delegação brasileira à Conferência Mundial sobre a Mulher em Beijing.Foi embaixadora do Brasil junto a Comissão Interamericana de Mulheres da OEA e membro do Conselho Assessor do Banco Interamericano de Desenvolvimento Sustentável da UNESCO. Fundou e preside, no Rio de Janeiro, o Centro de Liderança da Mulher.Atualmente é a Presidente Executiva do movimento Rio Como Vamos e vice presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro.Escritora e ensaísta. Colaboradora de O Globo e o Estado de São Paulo. É membro do Pen Clube do Brasil

Tania Alves | Direção Executiva
Divulgart
WWW.DIVULGART.COM
(21)3390-4292
(21)9791-2361
(21)7889-5342
ID: 98*34780
Horário de funcionamento: de 11h as 17h


Enviado por: Jayvane Quirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário