"Diz a tarde: 'Tenho sede de sombra!' Diz a lua: 'Eu, sede de luzeiros.' Eu tenho sede de aromas e sorrisos, sede de cantares novos sem luas e sem lírios e sem amores mortos. Um cantar de manhã que estremeça os remansos quietos do pivor. E encha de esperança suas ondas e seus lodaçais." Federico Garcia Lorca

Google

15 de set. de 2010

II FÓRUM AMPLIADO DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DE SAÚDE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM DOENÇAS CRÔNICAS E SUAS FAMÍLIAS

No próximo dia 17 de setembro, sexta-feira, ocorrerá o II Fórum Ampliado de Políticas de Promoção de Saúde de Crianças e Adolescentes com Doenças Crônicas e Suas Famílias, fruto das discussões realizadas no I Fórum. O evento tem como objetivo ampliar e fortalecer coletivamente a discussão sobre os direitos sociais de crianças e adolescentes cronicamente adoecidos.
Durante o Fórum, que terá como tema principal o acesso ao transporte público e gratuito para crianças e adolescentes dentro do município do Rio de Janeiro, será elaborado um documento contendo as reivindicações e propostas levantadas ao longo do dia e assinado por representantes de todas as instituições presentes, que será encaminhado ao Ministério da Saúde, aos órgãos de gestão das secretarias Municipal e Estadual de Saúde do Rio de Janeiro e a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.
O II Fórum Ampliado de Políticas de Promoção de Saúde de Crianças e Adolescentes com Doenças Crônicas e Suas Famílias é gratuito, aberto ao público e não é necessário realizar inscrição. Para fins de organização, as instituições interessadas devem enviar para o e-mail fórum-promocao-saude+noreply@googlegroups.com a lista com nome, telefone, endereço, cargo e e-mail dos participantes para o cadastro de contatos. Não serão fornecidos certificados.



Data: 17/09/2010
Horário: 9: OOH às 15h
Local: Auditório Prof. Wilson Cardoso (Antigo A) da Faculdade de Serviço Social da UERJ, 9º andar, Bloco D do Pavilhão Central João Lyra Filho da UERJ.
Programação
9h: Café de boas-vindas
9h15 ás 9h e 30: Mesa de Abertura
Diretor da faculdade de Serviço Social UERJ- Marco José Duarte

Lisamar B. Simões- Assistente Social do INC


9h30 às 12h: Mesa-Redonda

Ações e experiências com promoção da saúde de crianças e adolescentes com doenças crônicas e deficiências e suas famílias no acesso ao transporte público e gratuito.
Ministério da Saúde- Maria Lucia de Barcellos Pereira /Consultora da Coordenação de Media e Alta complexidade do Ministério da Saúde
Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro SETRANS- Doutor José Ignácio T. Xavier

FETRANSPOR RJ- (NOME A CONFIRMAR)
ANACH (Associação Nacional de Cardiopatas e Hipertensos)- A experiência dos postos de cadastramento de vale social
Coordenador da Mesa:
Melissa Cavalcanti Yakoub - Chefe do Serviço Social INC (Instituto Nacional de Cardiologia)






11h15 às 12h15: DEBATE

12h15 às 13h15: Almoço livre
13h30 às 15H:
Avaliação das deliberações do I FORÚM realizado no IFF e Elaboração de novas estratégias para projetos coletivos entre as instituições envolvidas com o segmento de crianças e jovens com doenças crônicas:
Coordenação: Mariana Setúbal– Assistente Social / IFF/Fiocruz
15h:
Encerramento do Fórum – Celebração de compromissos coletivos com as ações do Fórum e Definição do III.


Data: 17/09/2010
Horário: 9h às 15h
Local: Auditório Prof. Wilson Cardoso (Antigo A) da Faculdade de Serviço Social da UERJ, 9º andar, Bloco D do Pavilhão Central João Lyra Filho da UERJ.

Enviado por: Thais Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário