"Diz a tarde: 'Tenho sede de sombra!' Diz a lua: 'Eu, sede de luzeiros.' Eu tenho sede de aromas e sorrisos, sede de cantares novos sem luas e sem lírios e sem amores mortos. Um cantar de manhã que estremeça os remansos quietos do pivor. E encha de esperança suas ondas e seus lodaçais." Federico Garcia Lorca

Google

23 de set. de 2010

SEMANA DE HOMENAGEM AO IDOSO

O Sistema FIRJAN, por intermédio do SESI Tijuca, realiza entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro, das 9 às 12h, a Semana de Homenagem ao Dia do Idoso. A comemoração incluirá atividades gratuitas, como aferição de pressão arterial, índice de massa corpórea (IMC), glicemia capilar e oficina de estética.

Também estão previstas palestras sobre autoestima na Terceira Idade, como agir nos acidentes domésticos, doença de Alzheimer e prevenção bucal. As palestras têm por objetivo alertar e prevenir possíveis doenças e acidentes.

Na abertura do evento, no 27 de setembro, às 9 horas, Ana Lucia Sabóia, Gerente de Indicadores Sociais da Diretoria de Pesquisas do IBGE, apresentará um traço estatístico sobre a população idosa do Estado do Rio de Janeiro, e a tendência do avanço da expectativa de vida.

Dados do IBGE apontam que, atualmente, existem 20 milhões de idosos no Brasil, e que nosso estado, com cerca 1,4 milhão, está em primeiro lugar no ranking de pessoas acima de 60 anos.

Os interessados em assistir às palestras podem inscrever-se pelo telefone 0800 0231 231.

Serviço
Evento: Semana de Homenagem ao Dia do Idoso
Data: 27 de setembro a 1º de outubro
Horário: 9h às 12h
Local: SESI - Rua Moraes e Silva, 53 – Tijuca

Enviado por: Thais Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário