"Diz a tarde: 'Tenho sede de sombra!' Diz a lua: 'Eu, sede de luzeiros.' Eu tenho sede de aromas e sorrisos, sede de cantares novos sem luas e sem lírios e sem amores mortos. Um cantar de manhã que estremeça os remansos quietos do pivor. E encha de esperança suas ondas e seus lodaçais." Federico Garcia Lorca

Google

28 de abr. de 2011

II SEMINÁRIO SOBRE ORGANIZAÇÃO SINDICAL DOS ASSISTENTES SOCIAIS DO RIO DE JANEIRO

As condições de trabalho das(os) assistentes sociais são cada vez mais precárias. E isso coloca muitos desafios para nossa categoria profissional. Uma delas é a nossa organização sindical, para encaminharmos as lutas por nossos direitos como trabalhadoras(es) que somos. Sabemos que essa é uma realidade de toda a classe trabalhadora hoje, e que muitas questões se colocam no campo da luta sindical. Por isso, estamos organizando esse segundo seminário sobre organização sindical das(os) assistentes sociais, para dar continuidade ao debate aberto e democrático reiniciado no Rio de Janeiro, e pensar as alternativas de lutas para nós, trabalhadores/assistentes sociais.

"PANORAMA DAS CONDIÇÕES ATUAIS DE TRABALHO DAS(OS) ASSISTENTES SOCIAIS E AS PERSPECTIVAS DA LUTA SINDICAL"

Palestrantes

· Cleier Marcosin – assistente social, professora da Faculdade de Serviço Social da UERJ, presidente da Associação dos Docentes da UERJ (ASDUERJ)
· Mauro Iasi – historiador, Professor da Escola de Serviço Social da UFRJ

Local: UERJ
Pavilhão João Lyra Filho, 5º andar, Bloco F, auditório 51
Sexta-feira, dia 06 de maio, às 17 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário