"Diz a tarde: 'Tenho sede de sombra!' Diz a lua: 'Eu, sede de luzeiros.' Eu tenho sede de aromas e sorrisos, sede de cantares novos sem luas e sem lírios e sem amores mortos. Um cantar de manhã que estremeça os remansos quietos do pivor. E encha de esperança suas ondas e seus lodaçais." Federico Garcia Lorca

Google

20 de abr. de 2011

REPASSANDO!

Cara participante,

No dia 15 de abril, tiveram início na Rede Latino-americana contra o Trabalho Infantil as discussões sobre o tema "Família: Proteção contra o trabalho infantil", que conta com a moderação de Giselle Silva, especialista em psicopatologia de crianças e adolescentes e em projetos de desenvolvimento em infância e família. A questão "Trabalho Infantil: necessidade da família ou uma tomada de decisão?" orienta as atividades desta semana.

As piores formas de trabalho infantil e sua erradicação nortearam os debates da última semana do tema "Educação: Prevenção e apoio à erradicação do trabalho infantil", encerrado no último dia 14. A moderadora Iciar Bosch orientou as discussões pelo documento Mapa para alcançar a Eliminação das Piores Formas de Trabalho Infantil até 2016 (Hoja de Ruta) , que estabelece prioridades políticas para a eliminação dessa forma de trabalho em diferentes setores. Nesse contexto, foi discutido o papel da educação de qualidade para a educação e formação profissional de crianças e adolescentes que vivenciaram as piores formas da prática.

Comente, opine, troque informações com os demais participantes, faça contatos e amigos. Incentive seus amigos a participarem. Acesse http://pt.redcontraeltrabajoinfantil.fundacaotelefonica.com/

Não deixe também de curtir a página da Rede no Facebook (http://www.facebook.com/pages/Red-Latinoamericana-contra-el-Trabajo-Infantil/170771236307408 ) e ficar por dentro das novidades.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, escreva para contactored@fia.com.br .


As atividades da Rede prosseguem com uma nova temática mensal - "Família: Proteção contra o trabalho infantil". A moderadora deste novo tema é a especialista em psicopatologia de crianças e adolescentes e em projetos de desenvolvimento em infância e família, Giselle Silva, do Peru.

Enviado por: Thais Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário